O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (23/9), que quer ser eleito para o Palácio do Planalto vencendo em Minas Gerais. Durante comício em Ipatinga, no Vale do Aço, ele disse "dever favores" ao estado.
"Minas Gerais pode contar comigo. A este estado, devo favores. É um estado que me acolheu em todas as regiões", falou, durante comício em palanque erguido no Parque Ipanema, ao lado do Estádio Ipatingão.
Leia Mais
Lula leva Chico Ferramenta para comício em IpatingaJanja canta, dança e anuncia discurso de Lula em Ipatinga: 'Fala, meu amor'Lula sobre Bolsonaro: 'Sabe que vai perder e tá arrumando desculpa'Lula sobre Janja: 'Fiquei mais apaixonado por ela quando eu tava preso'Promessa de retornos
Quando mencionou Minas Gerais, Lula prometeu ouvir as demandas do estado casjo seja eleito presidente.
"Quero ser eleito no estado de Minas Gerais. Tenho certeza que vocês não vão se arrepender. Virei várias vezes conversar com vocês", afirmou.
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
Depois, o petista recorreu ao mundo da televisão para resumir como pretende atuar no Planalto.
"Não quero ser aquele 'politico Xuxa', que, na época da eleição (é) 'beijinho, beijinho' e, depois, 'tchau, tchau'".
Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP
Lula esteve acompanhado dos candidatos ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), e ao Senado pelo estado, Alexandre Silveira (PSD). No local também estiveram a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e os ex-prefeitos de Ipatinga Chico Ferramenta (PT) e Cecília Ferramenta (PT).