Em Ipatinga, no Vale do Aço, o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exaltou a importância de Minas Gerais para as eleições deste ano. A nove dias do pleito, o petista apontou que o mineiro é o “povo mais preparado politicamente do Brasil”.
“Minas é o segundo estado mais importante desse país. Minas é um estado muito grande. Tem um povo extraordinário, talvez o povo mais preparado politicamente do Brasil. O jeitinho mineiro de fazer política é muito especial”, declarou ele, nesta sexta-feira (23/9).
Ele exaltou os políticos que já presidiram o país, de origem mineira. “Esse país já teve Juscelino Kubitschek e Itamar Franco de presidente, Aureliano Chaves de vice. Mas acho que talvez o Juscelino tenha feito algo próximo do que o PT fez nesse estado. Acho que o que fizemos em MG foi muita coisa”, relembrou.
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
Como mencionado anteriormente, a pouco mais de uma semana para o primeiro turno da eleição presidencial, Lula escolheu Minas Gerais como palco de sua campanha. A agenda passou por um comício no Parque Ipanema, que fica ao lado do estádio Ipatingão, ao lado de integrantes de seu grupo político no estado.
Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP
Embora tenha um quarto reservado no hotel que serve de ponto de apoio para a equipe do PT, a ideia inicial de Lula é voltar para São Paulo (SP) ainda hoje.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.