Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se declarou para sua esposa, Rosângela da Silva, a Janja, durante o comício em Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira (23/9). Ele relembrou o período em que passou preso em Curitiba, no Paraná, e contou que nessa época ficou “mais apaixonado por ela”.
Leia Mais
Lula sobre Minas: 'Povo mais preparado politicamente do Brasil'Lula sobre BR-381: 'Vou transformar a estrada da morte em estrada da vida'Lula diz 'dever favores' a Minas: 'Me acolheu em todas as regiões'Janja sobre 'pintou um clima' de Bolsonaro: 'Revolta e indignação''Janja', a esposa de Lula que quer 'ressignificar' o papel de primeira-damaLula: 'Pobre não nasceu pra ser faxineiro, tem que ser engenheiro e médico'Lula explicou que, durante aquele período na prisão, de abril de 2018 a novembro de 2019, os dois trocavam cartas diariamente. “Eu e ela escrevemos 580 cartas. Todos os dias eu mandava uma carta para ela, e todo dia ela mandava uma carta para mim”, contou.
Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
“Eu tenho 76 anos, casei com uma moça mais nova (56 anos). Então, se eu não tivesse compromisso com vocês, preferia ficar em casa cuidando da minha vida”, afirmou o petista. "Voltei não para governar, mas para cuidar de vocês”, completou.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.