Em Ipatinga, no Vale do Aço, o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) questionou quais as obras que o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez pelo estado. Ele ainda apontou que o gestor, candidato à reeleição, só sabe criticar o Partido dos Trabalhadores e ainda reforçou que é necessário responder a todas as declarações dele.
“Eu não costumo chegar em nenhum estado e falar mal do governador porque eu não conheço, não sei quem é, nunca conversei. Então acho que não tenho o direito de chegar em Pernambuco, no Acre ou em Minas Gerais e falar mal. A única coisa que posso dizer é se vocês lembram de alguma obra importante que ele fez em Minas Gerais?”, indagou Lula.
Ele aproveitou para exaltar a gestão de Alexandre Kalil (PSD), seu candidato ao governo de Minas, à frente da prefeitura de Belo Horizonte. “Se o atual governador fez todas as obras que vocês sonhavam que deveriam ser feitas, tudo bem. Mas, se ele não fez, a gente tem um cara (Kalil) que em apenas quatro anos fez uma revolução em BH, cuidando do povo da capital”, afirmou o ex-presidente.
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
Lula ainda mencionou as declarações de Zema sobre o PT, partido de seu antecessor no governo de Minas, Fernando Pimentel. “A única coisa que eu soube que o atual governador faz é criticar o PT. Então me desculpe, mas o PT é p*u nele. O PT precisa responder todas as críticas que ele faz”, disse.
Leia: Pesquisa Datafolha: Lula amplia vantagem em MG e segue líder em SP
O Estado de Minas entrou em contato com a equipe de Zema, mas até o momento não obteve resposta.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.