Considerados os principais candidatos ao governo de Minas nas eleições de 2022, Romeu Zema (Novo) e Alexandre Kalil (PSD) fazem campanha eleitoral em Belo Horizonte neste sábado (24/09), no último fim de semana antes do primeiro turno.
Leia Mais
Lula sobre BR-381: 'Vou transformar a estrada da morte em estrada da vida'Kalil sobre Zema e Bolsonaro: 'São iguais, não fazem p*rra nenhuma'Bolsonaro em Contagem: 'Queríamos dar auxílio e eles foram contra'Zema é o entrevistado desta segunda pelo Estado de Minas e TV AlterosaEleições 2022: saiba como encontrar seu local de votaçãoCarreata de Zema por BH termina antes da horaDe 'asco' pelo presidente a confiança na reeleição: o que mudou em grupo que foi à posse de BolsonaroJá Kalil, prefeito de BH entre janeiro de 2017 e março de 2022 (quando renunciou para disputar o governo), estará às 10h30 na Praça da Fé, no Bairro Araguaia, no Barreiro. Ele deve fazer uma caminhada pela região via Avenida Marselhesa.
Zema e Kalil lideram as intenções de voto ao governo mineiro na disputa deste ano, segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (22). O governador tem 48% das intenções de voto, contra 28% do ex-prefeito de BH.
O senador Carlos Viana (PL-MG) tem 4%. Vanessa Portugal (PSTU), Renata Regina (PCB) e Cabo Tristão (PMB) aparecem com 1% das intenções de voto, cada.
Lourdes Francisco (PCO), Lorene Figueiredo (Psol) e Marcus Pestana (PSDB) não pontuaram. Indira Xavier (UP), por não ter pontuado em levantamentos anteriores, não foi citada.
O primeiro turno das eleições ocorre no próximo domingo, 2 de outubro. Caso seja necessário segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês.