O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) criticou a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate do SBT, que vai ser realizado neste sábado (24/9).
"É lamentável que um candidato que diz que precisa fazer um voto útil para enfrentar o fascismo não venha na presença do adversário mostrar o fascismo dele. Eu estou aqui. Vou denunciar a corrupção, o fascismo, e mostrar que o Brasil tem saída", declarou Ciro em entrevista à CNN Brasil, ao chegar ao local.
Leia Mais
Lula cita candidato Padre Kelmon para justificar ausência no debate do SBTPesquisa F5: Lula tem vantagem de 12 pontos sobre Bolsonaro em Minas'Bolsonaro vai ganhar em dois terços dos estados', diz Ciro NogueiraBolsonaro sobre debate no SBT: 'Não tenho estratégia. É sentimento'Bolsonaro diz que Lula foi absolvido e se corrige: 'Foi descondenado'Tebet sobre Lula: 'Me espanta quem prega o voto útil correr de um debate'
Além de Ciro, também vão participar o presidente Jair Bolsonaro (PL), as senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), além de Felipe D'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.