O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não tem uma estratégia para o debate do SBT, transmitido em Minas pela TV Alterosa, que irá ocorrer na noite deste sábado (24/9). Questionado sobre qual método adotaria no debate já que o seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não estará presente, Bolsonaro disse que irá pelo "sentimento".
Leia Mais
Bolsonaro sobre ausência de Lula: 'Ex-presidiário não tem compromisso'Tebet sobre Lula: 'Me espanta quem prega o voto útil correr de um debate'Ciro critica ausência de Lula em debate: 'Não veio enfrentar o fascismo'Debate no SBT: Bolsonaro escolhe Padre Kelmon para criticar LulaTebet a Bolsonaro no debate do SBT: 'Você mente. É péssimo exemplo'Debate no SBT: quem é Padre Kelmon, candidato pelo PTBPara o candidato, o petista faltou ao debate pois foi "muito mal" no último. Mais cedo, Lula alegou que não iria ao debate pois não conhece o Padre Kelmon, candidato pelo PTB que irá participar pela primeira vez.
"Faz uma semana que entrou um candidato que eu sei nem quem é. Então, eu precisava estudar essa biografia desse cidadão, o histórico político dele, o que que ele já fez", declarou o ex-presidente. Lula também alegou incompatibilidade de agenda.
Bolsonaro disse que no debate não há espaço para falar sobre suas propostas de governo. Para ele, este momento é de questionar os outros candidatos.
Um dos exemplos citados pelo presidente é a pauta feminina. Bolsonaro disse que é muito atacado nessa questão.
Recentemente, o candidato tem tentado diminuir a sua rejeição com o público feminino. Uma dessas estratégias envolve a participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro em seus eventos de campanha, com o intuito de melhorar a sua imagem com o público.