O presidente Jair Bolsonaro (PL) se corrigiu após citar os processos envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite deste sábado (24/6), antes do debate dos presidenciáveis no SBT.
"É o responsável pelo maior esquema de corrupção da história da humanidade. Foi absolvido, ou melhor, não foi absolvido, ele foi tirado da cadeia por uma reinterpretação da segunda instância e depois foi 'descondenado' por um amigo do Supremo Tribunal Federal (STF)", declarou Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil, ao chegar ao local.
Leia Mais
Ciro critica ausência de Lula em debate: 'Não veio enfrentar o fascismo'Tebet sobre Lula: 'Me espanta quem prega o voto útil correr de um debate'Lula cita candidato Padre Kelmon para justificar ausência no debate do SBTSoraya sobre ausência de Lula em debate no SBT: 'Não gosta de trabalhar'Debate no SBT: Bolsonaro, Ciro e Tebet criticam ausência de LulaTebet a Bolsonaro no debate do SBT: 'Você mente. É péssimo exemplo'Debate no SBT: quem é Padre Kelmon, candidato pelo PTB
De acordo com o presidente, a ausência de Lula "mostra que ele não tem qualquer compromisso para com a população. Em 2018 eu não compareci porque eu estava vitimado por uma facada".
Além de Bolsonaro também vão participar Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).
- Leia: Qual é o número de Lula para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Bolsonaro para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Ciro Gomes para presidente nas eleições de 2022?
- Leia: Qual é o número de Simone Tebet para presidente nas eleições de 2022?