Entre os nomes que estão no debate do SBT, neste sábado (24/9), está o candidato ao Planalto Padre Kelmon do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Anteriormente, o candidato do PTB era Roberto Jefferson, mas sua candidatura foi barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia Mais
Bolsonaro diz que Lula foi absolvido e se corrige: 'Foi descondenado'Bolsonaro sobre debate no SBT: 'Não tenho estratégia. É sentimento'Bolsonaro sobre ausência de Lula: 'Ex-presidiário não tem compromisso'Qual é o número de Padre Kelmon para presidente nas eleições de 2022?Especialista contesta igreja citada por Padre Kelmon: 'Nunca ouvi falar'Debate no SBT: Bolsonaro escolhe Padre Kelmon para criticar LulaSoraya sobre ausência de Lula em debate no SBT: 'Não gosta de trabalhar'Durante o horário eleitoral, Kelmon ressalta seu conservadorismo, alegando que estão "sexualizando as crianças nas escolas brasileiras".
Seu programa de governo é intitulado "Direita, graças a Deus".
O candidato participa pela primeira vez em um debate entre os presidenciáveis.
Debate no SBT
Os principais candidatos à Presidência da República participam neste sábado (24/9), do debate ao vivo. São eles: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.
O debate é promovido pelo SBT, em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM. O programa tem mediação de Carlos Nascimento.
São quatro blocos, com duração total de cerca de duas horas. A previsão de término será às 20h15. Em dois, os candidatos escolhem para qual adversário perguntar. Com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles respondem perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos que compõem o pool.