A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à presidência, acusou o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) de mentir em rede nacional, durante o debate do SBT, neste sábado (24/9). Segundo ela, o chefe do Executivo “é um péssimo exemplo” após ele dizer que defende as mulheres.
Tebet rebateu: “Eu recebi violência política dos seus ministros e não vi o senhor em nenhum momento fazer defesa das senadoras agredidas na CPI. Mas você é um péssimo exemplo porque mente em cadeia nacional.”
Ela ainda apontou que o próprio presidente não conhece o país que governa. “Vamos aos fatos: você não trabalha, anda de jet ski, moto e não conhece a realidade do Brasil. É por isso que disse que o Brasil não tem fome”, enfatiza.
Debate no SBT
Os principais candidatos à Presidência da República participam neste sábado (24/9), do debate ao vivo. São eles: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.
O debate é promovido pelo SBT, em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM. O programa tem mediação de Carlos Nascimento.
São quatro blocos, com duração total de cerca de duas horas. A previsão de término será às 20h15. Em dois, os candidatos escolhem para qual adversário perguntar. Com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles respondem perguntas feitas pelos jornalistas dos veículos que compõem o pool.