A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à presidência da República, comparou Jair Bolsonaro (PL) ao personagem Pinóquio e afirmou que ele mente. Durante o debate no SBT, transmitido em Minas pela TV Alterosa na noite deste sábado (24/9), ela apontou que o presidente “não está preparado para governar o país porque não trabalha”.
Simone foi questionada sobre a recente declaração de Bolsonaro dizendo que não há tantas pessoas no país passando fome. “Lamentável, nós temos um presidente insensível que não conhece a realidade do Brasil. Ele não está preparado para governar o país porque ele não trabalha. Fica de moto, jet ski, dizendo que ninguém passa fome”.
LEIA MAIS - Lula não vai a debate, e Bolsonaro recupera post de Haddad sobre ausência
LEIA MAIS - Lula não vai a debate, e Bolsonaro recupera post de Haddad sobre ausência
Leia Mais
Bolsonaro no debate do SBT: 'Estou sendo chamado de corrupto aqui'Debate no SBT: Bolsonaro escolhe Padre Kelmon para criticar LulaSoraya sobre ausência de Lula em debate no SBT: 'Não gosta de trabalhar'Tebet para Padre Kelmon no debate: 'Jamais me confessaria com o senhor'Ciro no debate do SBT: 'Bolsonaro conseguiu a proeza de ressuscitar o Lula'Tebet também criticou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não comparecer ao debate. “Um, falta ao debate, não tem coragem de dizer quais são as propostas para o Brasil. O outro mente descaradamente. Sabe o que é mais grave? Com isso, ele desvia o foco daquilo que é mais importante. É lamentável ter um presidente que mente e a figura seria um personagem do pinóquio”.
LEIA MAIS - Debate no SBT: câmera flagra Ciro cochichando com Bolsonaro
LEIA MAIS - Debate no SBT: câmera flagra Ciro cochichando com Bolsonaro
Debate no SBT
Os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participaram neste sábado (24) do debate de presidenciáveis no SBT. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.
LEIA MAIS - Debate no SBT: Padre Kelmon elogia Bolsonaro e critica outros candidatos
LEIA MAIS - Debate no SBT: Padre Kelmon elogia Bolsonaro e critica outros candidatos
O encontro foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.
Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.