Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Tebet chama Bolsonaro de Pinóquio: 'Mente descaradamente e não trabalha'


A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à presidência da República, comparou Jair Bolsonaro (PL) ao personagem Pinóquio e afirmou que ele mente. Durante o debate no SBT, transmitido em Minas pela TV Alterosa na noite deste sábado (24/9), ela apontou que o presidente “não está preparado para governar o país porque não trabalha”. 





Simone foi questionada sobre a recente declaração de Bolsonaro dizendo que não há tantas pessoas no país passando fome. “Lamentável, nós temos um presidente insensível que não conhece a realidade do Brasil. Ele não está preparado para governar o país porque ele não trabalha. Fica de moto, jet ski, dizendo que ninguém passa fome”.

LEIA MAIS - Lula não vai a debate, e Bolsonaro recupera post de Haddad sobre ausência

“Esse Brasil merece um presidente da República sério, sensível e coloca as pessoas em primeiro lugar. Não um presidente que mente em rede nacional, cria fake news, que faz uma disputa de poder com o PT enquanto você passa fome (...)”, acrescentou.

Tebet também criticou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não comparecer ao debate. “Um, falta ao debate, não tem coragem de dizer quais são as propostas para o Brasil. O outro mente descaradamente. Sabe o que é mais grave? Com isso, ele desvia o foco daquilo que é mais importante. É lamentável ter um presidente que mente e a figura seria um personagem do pinóquio”.



LEIA MAIS - Debate no SBT: câmera flagra Ciro cochichando com Bolsonaro

Debate no SBT


Os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participaram neste sábado (24) do debate de presidenciáveis no SBT. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.

LEIA MAIS - Debate no SBT: Padre Kelmon elogia Bolsonaro e critica outros candidatos

O encontro foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.