Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Lula não vai a debate, e Bolsonaro recupera post de Haddad sobre ausência


O presidente Jair Bolsonaro (PL) recuperou um tuíte antigo do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com críticas a candidatos que não comparecem a debates. A publicação foi feita após a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do encontro promivido pelo SBT e transmitido em Minas pela TV Alterosa.





Candidato na eleição presidencial de 2018, Haddad questionou a ausência de Bolsonaro: "É bundão que chama o cara que foge de debate?".

Bolsonaro usou a publicação para justificar suas ausências nos programas de 2018 e também para criticar Lula. Para ele, o petista faltou por não ser preparado.

"Quando não compareci em 2018, por estar debilitado e por recomendação médica, em decorrência da facada dada por um militante de esquerda, o PT me massacrou. Hoje, Lula foge por puro medo e por ser incapaz de explicar o maior esquema de corrupção da historia promovido pelo PT", escreveu o chefe do Executivo.
 
 


Debate no SBT


Os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB) participaram neste sábado (24) do debate de presidenciáveis no SBT. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avisou que não compareceria devido a um conflito de agenda.

O encontro foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.