O cantor Tico Santa Cruz, do Detonautas, se posicionou nas redes sociais favorável ao voto útil em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de sempre ter apoiado Ciro Gomes (PDT), o artista lamentou a postura do candidato quanto ao petista e também ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o ex-governador do Ceará “ajudou a criminalizar a esquerda”.
Leia Mais
Eleições 2022: saiba como encontrar seu local de votaçãoTebet, Ciro e Soraya tiveram mais menções positivas em debate no SBTDez cidades mineiras que podem decidir a eleição no paísApp e-título permite acesso rápido às informações do eleitorPode isso? Conheça as regras do bom eleitor para o TSEMas não foi somente este o motivo da decisão que fez Tico apoiar Lula, mas a decepção com seu candidato. “Ciro está deixando de ouvir quem estava ao seu lado na trincheira e passou a se juntar com gente que não só ajudou a criminalizar a esquerda, como está usando suas falas e não lhe dará voto, ainda cuspirão em no seu projeto. Eu lamento. Perder com dignidade seria mais honrado”, apontou.
Nesta semana, o candidato do PDT fez críticas ao voto útil, que chamou de “facismo da esquerda” e mencionou o nome de artistas que defendem esta ideia. "É o voto Caetano Veloso, Tico Santa Cruz. boas pessoas, mas que todos estão lá com a vida ganha. Quem tá preocupado com o dia seguinte é quem não tem plano de saúde, não tem como pagar a mensalidade escolar, é quem está submetido ao terrorismo das facções criminosas nas periferias, é quem tá na fila de cirurgia eletiva", disse.