O candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes, publicou uma peça publicitaria nas redes sociais onde cita “bolsoplanismo” e “lulaplanismo”. O vídeo critica os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ambos rivais de Ciro nas eleições.
Leia Mais
Planeta Brasil: Gilsons comandam multidão em coro: 'olê, olá, Lula, Lula'Boulos: MBL acusa candidato de agressão, e PM tenta prenderArcebispo confirma que Padre Kelmon não faz parte da Igreja OrtodoxaCiro fará pronunciamento à nação nesta segunda-feira (26/9)Levantamento aponta irregularidade em 7 a cada 10 anúncios políticosEm ato no Rio, Lula provoca Ciro e diz que Brizola estaria ao seu ladoRegina Duarte elogia Bolsonaro com Padre Kelmon: 'Meu presidente!'Segundo o vídeo, os apoiadores “agem em bando”. Para ele, os petistas acabaram copiando os atos dos bolsonaristas “e até mesmo criaram personsagens”, citando Adrilles e Gregório Duvivier.
“Eles apresentam algumas peculiaridades, são aficcionados em toalhas. Dedicam 23h do dia a atividade de passar pano, idolatram corruptos e têm o péssimo hábito de chamar de fascistas todos aqueles que não baixam a cabeça aos líderes da seita”, diz o vídeo.
Ainda de acordo com o vídeo de campanha de Ciro, os apoiadores de Bolsonaro e Lula “não aceitam a realidade”.