O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, afirmou estar na expectativa de ver Alexandre Kalil (PSD) eleito governador de Minas Gerais.
Lula participa de uma super live, realizada nesta segunda-feira (26/9), que marca o encerramento da campanha.
Questionado pelo Estado de Minas, sobre a visita de Jair Bolsonaro (PL), que volta a Minas Gerais dois dias antes das eleições e deve fazer uma motociata em Poços de Caldas, cidade da Região Sul do estado, onde ele ganhou com 69% dos votos no segundo turno em 2018, Lula disse que não tem planos de voltar ao estado.
“Não devo voltar para Minas. Só se acontecer algo muito importante. Estivemos em Ipatinga. Agora, estamos na expectativa de que Kalil seja governador de Minas Gerais”, afirmou.
O “grande ato”, segundo a campanha, “marcará a união de brasileiros e brasileiras de todos os segmentos da sociedade pela reconstrução do país, com as presenças e falas de personalidades e de histórias de vida transformadas pelo governo de Lula e suas políticas”.
A apresentação da superlive Brasil da Esperança contará com as participações de Thelminha, Muka do Space, Mônica Iozzi, Gregório Duvivier, Fernanda Catania (Foquinha) e João Luiz Pedrosa.