Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Artistas defendem voto útil em Lula no encerramento de campanha petista

Cantores, artistas e políticos passaram pelo tapete vermelho da “superlive” de encerramento de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (26/9), em São Paulo.

 
Em conversa com o Estado de Minas, artistas afirmaram acreditar na campanha de voto útil para que Lula ganhe ainda em primeiro turno. 





Para o ator Danilo Mesquita é “importante entender que Ciro Gomes (PDT) não vai para o segundo turno”. 




“Podemos vencer agora. Podemos tirar o fascismo do poder ainda em primeiro turno. É uma chance única. É um recado que a gente dá: o Brasil não quer mais esse cara. Todo mundo já sabe disso. Vamos conversar com a galera na rua... é a hora de ganhar. Tem chance sim!”, afirmou.

Já para a atriz Mônica Martelli, a vitória de Lula é garantida no primeiro turno. “Eu nem penso em segundo turno. Para mim, já é no primeiro. Estamos aqui, juntos. Só é possível também essa terceira via, que muitas pessoas querem acreditar, com a eleição de Lula. Para, aí sim, podermos pensar em uma eleição mais democrática.”

  •  Lula sobre eleições em Minas: 'Na expectativa de ver Kalil governador'

A cantora Daniela Mercury também acredita que artistas podem, sim, virar o voto dos eleitores. 



"Caetano disse hoje que os artistas tiram voto. Eu acho que independentemente de gostar de qualquer político da terceira via, agora   está inviável. Temos que votar em Lula. Estou fazendo essa campanha. Eu acho que os artistas rodam o mundo inteiro, e se estamos juntos aqui... é porque a situação é atípica", disse.

"Espero que a gente pare de pedir de Anitta . Acredito muito no voto útil ainda em primeiro turno", brincou Titi Muller ao ser questionada pelo EM. 

O ator Paulo Vieira é outro que acredita no “vira voto” e no diálogo. "Eu acho que é possível Lula ganhar em primeiro turno. É tirar esta semana para conversar com quem a gente não conversou. Sabe a vizinha que votou no 'coiso'? Tá na hora de conversar com ela. Está na hora de pedir voto, não. Está na hora de implorar.”

Valesca Popozuda também passou pelo tapete vermelho e cantou sua famosa música sobre Lula. "Conheci o Lula no Complexo do Alemão...", cantou.

O “grande ato”, segundo a campanha, “marca a união de brasileiros e brasileiras de todos os segmentos da sociedade pela reconstrução do país, com as presenças e falas de personalidades e de histórias de vida transformadas pelo governo de Lula e suas políticas”.

A apresentação da superlive Brasil da Esperança conta com as participações de Thelminha, Muka do Space, Mônica Iozzi, Gregório Duvivier, Fernanda Catania (Foquinha) e João Luiz Pedrosa.