O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais, na manhã desta terça-feira (27/9), para responder ao humorista Danilo Gentili após ser acusado de censurá-lo. Em uma publicação no Instagram, Gentili alegou que sua conta foi bloqueada em razão de um tweet que falava mal do deputado.
Leia Mais
Eleitor só pode ser preso em flagrante a partir desta terça (27/09)Em quem você votou para deputado e senador nas últimas eleições?PF vê transações suspeitas em gabinete de Bolsonaro, e Moraes quebra sigilo de assessorXuxa usa linguagem de sinais para declarar apoio a Lula'Bolsonaro não é um homem sério', diz Joaquim Barbosa em vídeo Qual é o número de Sara Azevedo para o Senado nas eleições de 2022?Qual é o número de Marcelo Aro para o Senado nas eleições de 2022?Ciro afirma que há 'roubalheira' no governo Bolsonaro: 'Corrupção grossa'Qual é o número de Alexandre Silveira para o Senado nas eleições de 2022?Qual é o número de Cleitinho Azevedo para o Senado nas eleições de 2022?Após a publicação, Gentili foi comunicado pela equipe do twitter que sua conta está temporariamente bloqueada, por uma semana ou mais.
No print no Instagram, Gentili marcou o deputado na publicação e alegou: "Me censurou @BolsonaroSP?"
Em seu Twitter, o parlamentar repostou a publicação do humorista e disse que ele tem "mau-caráter'' ao alegar que Eduardo Bolsonaro tem alguma influência sobre as redes sociais para conseguir censurá-lo.
"O mimado acordou sem ter o que fazer e veio tretar; ninguém é mais censurado do que nós nas redes. Muito mau-caratismo MENTIR que eu tenho algum poder sobre as Big Tech e usar suas redes pra fazer campanha contra mim, que justamente trabalho pela liberdade de expressão de TODOS", escreveu Eduardo Bolsonaro.