Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, cometeu uma gafe durante o debate da TV Globo, nesta terça-feira (27/9). Ele errou o nome da candidata Lorene Figueiredo (PSOL) e a chamou de “Edilene”. Com a troca, a candidata deu gargalhada ao fundo, enquanto o chefe do Executivo estadual continuou.
Leia Mais
Kalil sobre promessa de Zema de hospitais: 'Não vai fazer. É crueldade'Pestana: 'Zema tem que esquecer Pimentel e começar a governar'Zema comparece a último debate após duas ausênciasZema em debate na Globo: 'Pessoal do social é só discurso, é só lorota'Zema reclama de ataques 'está tendo muito direcionamento ao meu governo'Kalil para Zema no debate: 'Tapa na mesa aqui não'Leia: Zema falta a sabatinas promovidas por Estado de Minas e TV Alterosa
Zema, no entanto, respondeu o deboche e continuou a fala: “Acho que não é motivo de risada, de forma alguma. Tiveram a capacidade de direcionar por ano R$ 3 milhões para a merenda escolar”, declarou.
Leia: Qual é o número de Romeu Zema na disputa ao governo de Minas?
Leia: Qual o número de Alexandre Kalil na disputa ao governo de Minas?
Leia: Qual o número de Carlos Viana na disputa ao governo de Minas?
Estão presentes no debate Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB). Foram convidados os concorrentes de partidos que tenham ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional e que estejam sem impedimento na Justiça, eleitoral ou comum, em conformidade com a legislação eleitoral.
Leia: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.