"Esse pessoal está bom de discurso. E só acusando o meu governo. Parece que está tendo muito direcionamento ao meu governo", reclamou Zema, relembrando a gestão de Fernando Pimentel (PT).
Leia: Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação
Leia: Eleições 2022: o que muda com a nova urna eletrônica?
O comentário foi feito após uma fala de Marcus Pestana (PSDB) sobre sua contribuição na construção dos "oito últimos hospitais" e da "urgência" para atender as pessoas que estão com fome.
Leia: Zema falta a sabatinas promovidas por Estado de Minas e TV Alterosa
Antes de demonstrar irritação, Romeu Zema errou o nome da candidata do PSOL, Lorene Figueiredo, a chamando de Edilene. A psolista deu uma gargalhada, o que deixou o empresário descontente. "Acho que não é motivo de risada", comentou Zema.
É o primeiro debate que reúne os candidatos ao governo de Minas com maiores índices de intenção de voto. Zema faltou aos debates na Band, em 7 de agosto, e na TV Alterosa, em 17 de setembro. Na primeira ocasião, o governador alegou indisposição e foi ausência mesmo tendo confirmado participação. Na segunda, ele disse que tinha eventos de campanha agendados e manifestou discordância em relação às regras do programa.
Leia: Qual é o número de Romeu Zema na disputa ao governo de Minas?
Leia: Qual o número de Alexandre Kalil na disputa ao governo de Minas?
Leia: Qual o número de Carlos Viana na disputa ao governo de Minas?
Leia: Qual o número de Marcus Pestana na disputa ao governo de Minas?
Candidato à reeleição, Zema lidera as pesquisas de intenção de voto. Nesta terça, no entanto, o Ipec divulgou resultados que mostram uma redução na distância para Alexandre Kalil. O ex-prefeito de Belo Horizonte cresceu cinco pontos e chegou a 34% das intenções de voto, contra 45% do governador.