O governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição, acusou Alexandre Kalil (PSD), seu principal concorrente, de ser “mentiroso profissional”. Os dois se enfrentaram na noite desta terça-feira (27/9) no debate da TV Globo e o atual chefe do Executivo fez acusações contra o ex-prefeito de Belo Horizonte.
Zema respondeu a uma reclamação de Kalil, que o criticou por ter batido na bancada. “Esse candidato é um dos maiores mentirosos que nós temos. Ele falou aqui que eu bati a mão na mesa. Outro dia ele foi fazer uma reportagem no interior e queria jogar o repórter pela janela. Olha só, se fazendo aqui de mansinho, bonitinho, vindo com essa fala mansa”, afirmou.
“Candidato Kalil, o que o senhor herdou, acabou com tudo e vive como um milionário. O que eu herdei, multipliquei e vivo com simplicidade. O senhor não tem nenhuma moral para falar comigo”, completou.
O candidato do Novocontinuou fazendo acusações contra Kalil. “Está na sua internet uma de suas mentiras que o senhor fez curso de engenharia, mas nunca se formou. Caia a ficha candidato, o senhor é um mentiroso profissional, seu esporte é esse”, declarou.
Estão presentes no debate Romeu Zema (Novo), Alexandre Kalil (PSD), Carlos Viana (PL), Lorene Figueiredo (PSOL) e Marcus Pestana (PSDB). Foram convidados os concorrentes de partidos que tenham ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional e que estejam sem impedimento na Justiça, eleitoral ou comum, em conformidade com a legislação eleitoral.