O governador Romeu Zema (Novo), candidato à reeleição, mencionou o nome de seu antecessor no cargo, Fernando Pimentel (PT), várias vezes durante o debate na TV Globo, nesta terça-feira (27/9). Por meio de redes sociais, o petista apontou que o atual chefe do Executivo estadual tem “obsessão compulsiva” por ele e o convocou mais uma vez para um bate-papo.
Durante o debate, Zema afirmou que pegou o governo economicamente mal da gestão de Pimentel. “Desafiei RomeuZema para um debate comigo há mais de 20 dias. Ele não respondeu. Continua mentindo e fugindo, mas não cansa de repetir meu nome. Obsessão compulsiva? Ele que procure ajuda”, respondeu o petista.
Desafiei @RomeuZema pra um debate comigo há mais de 20 dias. Ele não respondeu. Continua mentindo e fugindo, mas não cansa de repetir meu nome. Obsessão compulsiva? Ele que procure ajuda.
%u2014 Fernando Pimentel (@pimentelminas) September 28, 2022
Zema tem reiterado diversas vezes desde que assumiu o governo de Minas sobre o “legado” da última gestão. Mas no último mês Pimentel resolveu responder seu sucessor e publicou um vídeo nas redes sociais convocando Zema para um debate.
“Pode escolher a hora, canal e local. (...) O que não pode é você continuar repetindo essa enxurrada de calúnias. Pra curar essa obsessão doentia que você tem em relação a mim, ao meu governo e ao meu partido, nada melhor do que um debate. Já que você não quer debater com o candidato a governador, debate comigo”, provocou.
Na época, a campanha de Zema respondeu ao Estado de Minas que estava avaliando o convite. No entanto, um mês após a provocação, o petista seguiu sem resposta.