Com a pressão para os artistas se posicionarem politicamente, a apresentadora Angélica usou as redes sociais, na noite dessa terça-feira (27/9), para esclarecer o seu voto para presidente.
Leia Mais
Rodrigo Constantino diz que não respeita o voto em Lula: "Não é normal"Pesquisa Genial/Quaest: 79% dos eleitores definiram em quem pretendem votarPaulo Guedes sugere venda de praias brasileirasPor que as eleições levaram artistas a um ringue jurídicoPesquisa F5 em Juiz de Fora: Lula tem 48,2%; Bolsonaro, 24,7%Qual é o número de Rodrigo Neves ao governo do Rio de Janeiro?Qual é o número de Cláudio Castro ao governo do Rio de Janeiro?Qual é o número de Marcelo Freixo ao governo do Rio de Janeiro?Samba carioca se agita por Lula antes das eleiçõesLuiz Inácio Lula da Silva (PT).
Angélica destacou que em momento algum cogitou votar no presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, mas disse que teve dificuldade em decidir o voto.
"Esta declaração foi dada ha mais de 1 mês. Mas de fato tive muita dificuldade em decidir meu voto. Vale ressaltar que em tempo algum cogitei votar no atual presidente. Por fim, decidi votar no Lula", escreveu Angélica em seu Twitter.
Na manhã desta quarta-feira (28/9), Lula respondeu a apresentadora e agradeceu o apoio. "Domingo, vão de táxi, Uber, ônibus, bicicleta, carona, a pé… Não importa como, mas votem. Obrigado pelo voto e a confiança @angelicaksy", escreveu o petista.
Em entrevista à revista Marie Claire, a apresentadora tinha dito que sua posição é a "democracia".
"Minha posição hoje é a democracia. Alguém que cuide, que se preocupe com a nossa floresta. Alguém que fale de amor e não de ódio, que se preocupe com a saúde mental das pessoas", pontuou.
Angélica é casada com Luciano Huck, que chegou a estudar uma aliança para esta eleição ao lado de Sergio Moro (União), ex-ministro de Bolsonaro, hoje candidato ao Senado pelo Paraná.