Quatro dias antes do primeiro turno das eleições de 2022, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, convocou os evangêlicos a “levantar um clamor pelo Brasil” numa corrente de jejum e oração de 12 horas.
Leia Mais
Carlos Velloso, ex-ministro do STF, declara voto em Lula no 1º turnoNovo pagou R$ 350 mil por site citado por Zema para criticar KalilFrota sobre Bolsonaro: 'Falso conservador, falso moralista e traidor'Michelle Bolsonaro em casamento maçom de Zambelli repercute nas redesPartido de Bolsonaro questiona urnas, mas faz jogo duplo e acena a TSEConfira a agenda de Bolsonaro em Poços de Caldas nesta sexta-feira (30/9)Neymar agradece 'visita ilustre' de Bolsonaro e Michelle ao seu institutoNão é a primeira vez que Michelle Bolsonaro convoca fiéis nas redes sociais. Ela vem participando de cultos em nome do presidente.
"Vamos levantar um clamor pelo Brasil nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, da meia-noite ao meio-dia. Vamos jejuar em favor de nossa nação", diz o vídeo publicado. "Você que é cidadão e cristão, reserve um tempo neste dia e clame ao senhor Jesus pelo nosso país", concluiu.
Em busca de diminuir a rejeição de Jair Bolsonaro entre mulheres, a primeira-dama vem sendo uma das estrelas da campanha do marido.
Michelle já estrelou horários eleitorais e é citada pelo presidente em discursos como exemplo de “mulher da pátria”.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.