O candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) acionou a Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (28/9) para retirar do ar um site criado pela campanha do governador Romeu Zema (Novo) para atacar o concorrente na disputa ao Palácio Tiradentes.
"A citação do site durante debate de grande relevância descumpre a legislação eleitoral em vários aspectos. Configura propaganda eleitoral negativa, já que o site, surpreendentemente, está registrado oficialmente em nome do próprio partido Novo", explicou a campanha de Kalil, em nota.
Leia Mais
Kalil em Divinópolis: 'Vamos ter segundo turno'Pestana: 'Zema tem que esquecer Pimentel e começar a governar'Zema em debate na Globo: 'Pessoal do social é só discurso, é só lorota'Kalil pede cassação de mandato de vereadora do Novo por abuso de poderTRE determina retirada do site 'mentiras do Kalil' do ar
"O Partido Novo não pode utilizar-se de domínio registrado em seu nome - e não informado para a Justiça Eleitoral - para a realização de propaganda eleitoral negativa de seu adversário. Isso envolve, inclusive, gastos de recursos de campanha, que precisam ser declarados", afirmou a equipe do ex-prefeito de Belo Horizonte.