A Rede Globo transmite hoje (29/09) o último debate dos presidenciáveis antes do primeiro turno das eleições, que será realizado no próximo domingo (02/10). O apresentador William Bonner será o mediador do debate que vai ao ar depois da novela “Pantanal”, a partir das 22h30.
Participam do debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).
Leia Mais
Debate: Moro diz que será 'detector de mentiras' de Lula; Janones ironizaPL entra no STF contra decisão que proíbe juízes de postar sobre eleiçõesKalil para Zema: 'Não há por que esculhambar Lula'Bolsonaro sobre Moraes: 'O tempo todo atazanando a minha vida'Bolsonaro sobre debate na Globo: 'Se você não vai, tá morto'Pesquisa Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro tem 36%Datafolha: Lula vai a 48%; Bolsonaro chega aos 34%O que é o quociente eleitoral nas eleições para o Legislativo em 2022?Moraes não proíbe que mesários vistam verde e amareloCandidatos do Pros dizem ter sido coagidos a apoiar Weliton PradoPesquisa Quaest: 90% dos brasileiros querem eleição decidida em 1° turnoPaes anuncia que Rio terá passe livre em ônibus e BRT no dia das eleiçõesRegras do debate
O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres. O segundo e o quarto com temas determinados anteriormente. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.
Cada candidato terá 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica. O candidato que responde ao questionamento terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.
Em ordem sorteada previamente, as perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Um candidato pergunta para outro de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.
A dinâmica é a mesma no bloco com perguntas determinadas. O mediador, no entanto, sorteia em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.
O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por ordem alfabética do primeiro nome. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).