Jair Bolsonaro (PL), durante sua live desta quinta-feira (29/9), pediu que os apoiadores dele vão votar, neste domingo (2/10), trajados de verde e amarelo. Recentemente, o presidente propagou uma mentira de que o ministro Alexandre de Moraes tinha proibido o uso de roupas nas cores da bandeira do Brasil no dia do pleito.
"Eu apelo a todos vocês que estão me assistindo, vamos votar com a camisa verde e amarela. Participe. Deixe o resto com o lado de cá, deixa conosco", afirmou o presidente da República.
Leia Mais
Pesquisa Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro tem 36%Datafolha: Lula vai a 48%; Bolsonaro chega aos 34%Flávio Bolsonaro comemora apoio de Neymar ao pai: 'Agora o hexa vem'Merval Pereira chama Padre Kelmon de 'padre peruano' durante debateJair Renan diz que teve porta de casa pichada com ameaça ao presidente'Onde é que eu errei?' disse Bolsonaro sobre criticas de Joaquim BarbosaNatuza rebate Bolsonaro sobre Lula: 'Não foi o Bonner, foi o STF'Padre Kelmon chega ao debate da Globo: 'Oportunidade única'"O povo gosta da gente. A gente fala a verdade. O Datafolha quer o quê com isso? Quer validar alguma coisa lá na frente?", reclamou o presidente.
Na sequência, ele também criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, dando a entender que eles querem que Lula seja eleito.
"Olha o trabalho dos três ministros do Supremo que estão lá no TSE. É o tempo todo: 'o mundo deve reconhecer imediatamente o resultado das eleições', só faltou falar 'Lula'", reclamou o presidente.