O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição em 2022, afirmou esperar “parcialidade” por parte da TV Globo durante o debate desta quinta-feira (29/9). Em tom de ironia, ele acusou o jornalista William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, de favorecer Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na entrevista do dia 25 de agosto.
Leia Mais
Carlinhos Maia declara voto em Lula: 'Não nos decepcione'Datafolha: Cleitinho lidera corrida ao Senado com 40% dos votos válidosDatafolha SP: Haddad tem 41% dos votos válidos; Tarcísio, 31%Confiante, Pestana fala em 'garimpar votos' de Zema e Kalil na reta finalMerval Pereira chama Padre Kelmon de 'padre peruano' durante debateLula cita número na urna em chegada à Globo: 'Digite e está tudo resolvido'Jair Renan diz que teve porta de casa pichada com ameaça ao presidente'Onde é que eu errei?' disse Bolsonaro sobre criticas de Joaquim BarbosaCasagrande sobre voto de Neymar em Bolsonaro: 'Precisa jogar bem na Copa'Kalil sobre Lula x Bolsonaro: 'Vai firme. Você conhece mais do que ele'Natuza rebate Bolsonaro sobre Lula: 'Não foi o Bonner, foi o STF'“Mas, por outro lado, nós vamos, tendo a verdade ao nosso lado, tenho certeza que teremos uma boa passagem por aqui”, complementou o presidente.
O último debate entre os candidatos à presidência da República, antes do primeiro turno das eleições, ocorre nesta quinta-feira (29/9), na TV Globo.
Com mediação do jornalista William Bonner, o programa começará às 22h30 e colocará os presidenciáveis em confronto direto por quatro blocos seguidos. Conforme a emissora, o encerramento será na madrugada desta sexta-feira (30/9), por volta de 1h40.
Último debate
Com participação de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB), o debate na TV Globo é o último antes do 1° turno das eleições presidenciais.
O primeiro debate entre os presidenciáveis ocorreu em 28 de agosto e foi realizado pelo pool formado por Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de S.Paulo e portal Uol. Participaram Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet, Soraia e Felipe d'Avila.
Posteriormente, em 24 de agosto, foi realizado o debate do SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O ex-presidente Lula não compareceu.
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.
Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.