Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ao presidente Jair Bolsonaro (PL): "No dia 2 de outubro, o povo vai te mandar para casa". A declaração foi feita durante o debate desta quinta-feira (29/9), realizado pela TV Globo.
O comentário do petista ocorreu após Bolsonaro falar que ele "mente" e pedir para que "tome vergonha na cara!".
Leia Mais
Soraya para Padre Kelmon no debate: 'Não tem medo de ir para o inferno?'Tebet chama Bolsonaro de 'covarde', e presidente baixa a cabeçaTebet sobre Lula e Bolsonaro no debate: 'Ataques para ver quem roubou mais'Ciro e Lula se unem para criticar política ambiental de Bolsonaro'Padre de festa junina', diz Soraya sobre Padre Kelmon em debate da GloboSoraya sobre Bolsonaro no debate: 'É o nem-nem, nem estuda nem trabalha'Padre Kelmon é ou não padre?Memes do debate da Globo: embate Soraya x Kelmon viralizaÚltimo debate
Com participação de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d'Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB), o debate na TV Globo é o último antes do primeiro turno das eleições presidenciais.
O primeiro debate entre os presidenciáveis ocorreu em 28 de agosto e foi realizado pelo pool formado por Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Cultura, jornal Folha de S.Paulo e portal Uol. Participaram Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet, Soraia e Felipe d'Avila.
Posteriormente, em 24 de agosto, foi realizado o debate do SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O ex-presidente Lula não compareceu.
Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.
As eleições deste ano acontecem em 2 de outubro. Caso necessário, o segundo turno ocorrerá no dia 30 do mesmo mês.