A última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira (29/09), mostra Bolsonaro em segundo lugar nas intenções de voto (34%), atrás do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva (48%). Nos votos válidos, o candidato petista amplia a vantagem com 50% ante 36% do ex-capitão.
A partir de amanhã (01/10), a expectativa é que o presidente viaje ao Rio de Janeiro, junto de sua família, para votar no domingo (02/10). O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL), também devem acompanhar o pai na viagem ao Rio.
Eleições 2022
Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10.
Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Ordem para votar:
1 - Deputado federal - quatro dígitos
2 - Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
3 - Senador - três dígitos
4 - Governador - dois dígitos
5 - Presidente - dois dígitos