O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi o responsável por acabar com a "mamata" no Brasil. O atual mandatário declarou que acabou com abusos da grande mídia e da Lei Rouanet.
Leia Mais
Lula para d'Avila: 'Pessoas como você nunca deram certo no país'Ciro teve mais menções positivas durante debate na Globo6 momentos-chave do debate da Globo entre candidatos à Presidência'Ficou no 0 a 0', diz Kalil sobre debate presidencial da GloboLula diante de Padre Kelmon: 'Eu estou vendo um impostor'Luiz Ramos comemora Bolsonaro no debate: Venceu quem sempre falou a verdadeQual é a data do segundo turno das eleições de 2022?Ciro após debate: 'O tal destemperado sou eu?'"Nós não podemos voltar a esse estado de coisa que aconteceu há pouco tempo aqui no Brasil, onde a roubalheira imperava. Eu acabei com a mamata, em especial, da grande mídia, a rede Globo, foi uma que eu acabei com a mamata com eles e bem como botei um fim nos abusos da Lei Rouanet", disparou em referência ao corte das verbas publicitárias.
Na manhã desta sexta, o presidente alegou que a rede Globo tem "interesse" que o ex-presidente ganhe a disputa eleitoral. É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do Ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente! A preocupação não é com democracia, é com $$$", escreveu em seu Twitter*.
*O presidente deletou o tweet em que mencionava os ataques a Lula e a Rede Globo