O candidato Ciro Gomes (PDT) foi às redes sociais, na manhã desta sexta-feira (30/9) para comentar o debate entre os presidenciáveis na TV Globo, que ocorreu entre a noite dessa quinta-feira (29/9) e esta madrugada. Na publicação, o pedetista questiona se ele é o "destemperado", insinuação às posturas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no debate. Em seguida, Ciro questionou porque ele foi o único candidato que não concedeu ou pediu direito de resposta.
presidenciável com mais menções positivas durante o debate, disse que não cabe a ele fazer o julgamento dos concorrentes, mas, embora sem citar nomes, atacou os outros candidatos, em especial a Bolsonaro.
O candidato, que foi o "Não me cabe fazer apologia ou julgamento sobre desempenho (s) no debate. Mas não posso evitar duas perguntas: o tal destemperado sou eu? Por que fui o único que não precisou pedir nem conceder nenhum direito de resposta?", disparou.
Ciro ainda alegou que não precisou de nenhum direito de resposta porque não há o que acusar contra ele. "Esta última não consigo deixar de responder: não pedi nenhum direito de resposta simplesmente porque não puderam me acusar de absolutamente nada. De nenhum tipo de desvio moral ou político. Mais um atestado de honestidade que consigo na vida pública", disse.
Esta última não consigo deixar de responder: não pedi nenhum direito de resposta simplesmente porque não puderam me acusar de absolutamente nada. De nenhum tipo de desvio moral ou político. Mais um atestado de honestidade que consigo na vida pública.
— Ciro Gomes 12 (@cirogomes) September 30, 2022