O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, publicou uma imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato ao Planalto, com ex-presidenciáveis aliados. Para o presidente, juntos, eles são "um bando de fracotes mimados, covardes e intolerantes".
- Ter esse tanto de linha auxiliar, além de atuais candidatos, e ainda se incomodar histericamente com um único presidenciavel que não está atacando o Governo mostra bem o que são: um bando de fracotes mimados covardes e intolerantes! Todos contra um e ainda pagam de oprimidos. pic.twitter.com/8PbOohe7i2
— Jair M. Bolsonaro 2%uFE0F%u20E32%uFE0F%u20E3 (@jairbolsonaro) September 30, 2022
Em outra publicação no Twitter, Bolsonaro comentou uma imagem compartilhada pela jornalista Miriam Leitão, que mostra o ex-presidente Lula sentado perto das candidatas mulheres no último debate. "Mulheres são os alvos preferidos de ladrões", escreveu o presidente.
- Mulheres são os alvos preferidos de ladrões. https://t.co/DCWt6IKtqc
— Jair M. Bolsonaro 2%uFE0F%u20E32%uFE0F%u20E3 (@jairbolsonaro) September 30, 2022
Lula vem se reunindo com políticos que já foram candidatos à Presidência em outras eleições, entre eles o ex-ministro da Fazenda e ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo Henrique Meirelles (União Brasil) e o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania).
O encontro é mais um movimento da campanha do ex-presidente em busca da vitória no primeiro turno.