O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistiu a novela Pantanal, da TV Globo, antes do debate que aconteceu na quinta-feira (30/9). O petista é fã da novela e já fez várias referências usando a dramaturgia para falar sobre política.
O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PTB), postou uma foto do ex-presidente assistindo a novela.
“Antes de entrar no debate da Globo, me chamando pra ver Pantanal e elogiando a atuação de Murilo Benício. Bora, presidente, rumo à vitória!”, escreveu Freixo.
Nesta sexta-feira (30/9), Lula usou a dramaturgia para comparar como vai ser sua relação com o agronegócio, caso venha ser eleito presidente do Brasil. Ao falar com jornalistas, em uma coletiva de imprensa, o petista disse que não quer ser como Tenório e sim como Zé Leôncio.
Leia Mais
Avião de Tebet apresenta falhas e candidata precisa cancelar agendaMinistro da Defesa vai acompanhar totalização de votos no TSEMoro associa Alvaro Dias ao PT e Justiça Eleitoral não vê desinformaçãoDatafolha, Ipec e Ipespe: as últimas pesquisas antes do 1° turnoBolsonaro sobre debate na Globo: 'Acho que o padre foi muito bem'Saiba como será a agenda de Lula no dia das eleiçõesDatafolha, Ipec e Ipespe divulgam últimas pesquisas neste sábado (1/10)CNBB divulga nota e diz que Kelmon não tem vínculo com Igreja CatólicaPadre Kelmon diz que foi vítima de intolerância religiosa no debatePara ele, Leôncio "é mais moderno e pensa numa agricultura mais correta de baixo carbono".
“Eu sei que serão 4 anos difíceis com muita briga. Eu não quero a minha relação rural com um agricultor que nem o Tenório da novela Pantanal que é grileiro, eu quero o Zé Leôncio que é mais moderno e que pensa numa agricultura mais correta de baixo carbono”, brincou.
Durante live de encerramento de campanha, Lula relatou ter chorado ao ver a personagem Juma ter sua filha.