São Paulo - O domingo, 2 de outubro, será de muita expectativa para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas para a Presidência da República. A agenda do candidato será dividida entre São Bernardo do Campo, berço político do petista, e a capital paulista.
Logo pela manhã, a partir das 8h, ele registrará seu voto na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo - provavelmente acompanhado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), e aliados.
À tarde, a partir das 17h, o petista vai para a capital paulista para acompanhar a apuração dos votos no Novotel Jaraguá.
Lula espera ganhar em 1° turno
Nos últimos dias, houve um movimento forte nas redes sociais pelo voto útil em Lula. Há uma expectativa do próprio candidato de vitória em 1° turno.
No encerramento de campanha, ao lado de artistas, intitulado "Brasil da Esperança", Lula sinalizou a esperança de não haver 2° turno contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu trabalho com a expectativa de que a gente possa definir essas eleições no dia 2 de outubro”, declarou durante coletiva de imprensa.