O presidente Jair Bolsonaro (PL) elogiou a participação de Padre Kelmon (PTB) no debate da TV Globo na noite dessa quinta-feira (29/9). Autodeclarado sacerdote, o candidato ganhou notoriedade pelo confronto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia Mais
CNBB divulga nota e diz que Kelmon não tem vínculo com Igreja CatólicaPadre Kelmon diz que foi vítima de intolerância religiosa no debate Antes de debate, Lula assiste Pantanal e elogia atuação de Murilo BenícioBolsonaro elogia Romeu Zema ao pedir voto para Carlos Viana em MinasMark Ruffalo e Juliette pedem apoio feminino a Lula: 'Inspirador'O concorrente do PTB protagonizou um embate direto com Lula durante o evento. O encontro foi marcado pela discussão entre os participantes e pela repreensão feita pelo mediador William Bonner a Kelmon, que reiteradamente interrompeu o petista e quebrou regras.
LEIA MAIS - Padre Kelmon é ou não padre?
Lula chamou o padre de ‘candidato laranja’. A candidata Soraya Thronicke (União Brasil) também fez críticas ao comportamento de Kelmon, tratado como linha auxiliar de Bolsonaro no debate.
Padre Kelmon esteve diante do presidente em duas oportunidades, ambas caracterizadas por concordância em pautas de costumes e críticas ao período petista no governo.