Alexandre Kalil (PSD), candidato ao Governo de Minas nestas eleições, encerrou a campanha de primeiro turno das eleições de 2022 com uma carreata por Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ato teve início às 9h deste sábado (01/10), com trajeto da rotatória da Avenida dos Retirantes, no Bairro Retiro, até a feirinha do Bairro Nova Contagem A.
Leia Mais
Kalil diz que terá 'uma onda do presidente Lula em Minas'O que Zema já disse sobre Lula e PT?Reta final em MG: Kalil na Grande BH, Zema em Araxá e Viana com BolsonaroAtos em Contagem e BH marcam fim das campanhas de Kalil e Alexandre Silveira"Enquanto o juiz não apita, o jogo pode mudar", diz Zema sobre eleiçãoPestana encerra campanha em Juiz de Fora: 'Foi aqui que tudo começou'Apoiadores de Lula fazem caminhada da vitória em BH na véspera do 1° turnoKalil, Silveira, André Quintão (PT), candidato a vice-governador, e Marília Campos (PT), prefeita de Contagem, entre outros candidatos ao Legislativo, estiveram no ato.
A maioria dos populares demonstraram apoio a Kalil, mas ora ou outra se ouvia gritos ou músicas a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Isso porque Kalil é aliado de Lula no pleito deste ano.
Houve também um "congestionamento eleitoral". Por mais de uma vez o carro de som de Maurício Rangel (PSDB-MG), candidato a deputado federal, também passou pelo trajeto da carreata. Todos se cumprimentaram.
No fim do ato, Kalil desceu da caminhonete em que estava e ainda cumprimentou eleitores. O primeiro turno das eleições ocorre neste domingo (2), 2 de outubro.
Kalil deve votar de manhã em BH, no Colégio Estadual Central, Região Central da cidade. Depois, ele segue para casa e, próximo ao fim da votação, a expectativa é de que o candidato siga para o comitê de campanha, também na capital. O segundo turno, caso necessário, será realizado no dia 30 do mesmo mês.
Eleições 2022
Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) são outros candidatos à Presidência da República.
Para o Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Cabo Tristão (PMB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdes Francisco (PCO) também estão na disputa.
Já ao Senado, Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Sara Azevedo (Psol), Dirlene Marques (PSTU), Naomi Coura de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Irani Gomes (PRTB) são nomes na corrida por Minas.