O senador Alexandre Silveira (PSD-MG), candidato à reeleição nas eleições de 2022, mostrou otimismo neste sábado (01/10), véspera do primeiro turno. Silveira é apoiado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a Presidência da República, e compõe chapa com Alexandre Kalil (PSD), nome para o governo de Minas.
"Com certeza, o povo mineiro sabe votar, tem consciência, vai votar naquele que tem experiência, que tem uma vida pública dedicada a melhorar a qualidade de vida das mineiras e dos mineiros", iniciou Silveira, em entrevista coletiva.
"Nós aqui em Minas Gerais estamos extremamente otimistas, porque vamos ajudar o presidente Lula a governar o Brasil. Presidente Lula ressaltou de forma clara e inequívoca que eu sou o senador que ele confia e, mais do que isso, ele apelou a todos os eleitores dele, de forma muito contundente, que quem vota em Lula, vota em Kalil, vota em Alexandre Silveira para melhorar a qualidade de vida dos mineiros e ajudar o Brasil a dar mais dignidade à nossa nação", completou.
Na capital mineira, até 13h, o senador participou da chamada "caminhada da vitória" com apoiadores de Lula. No movimento, que aconteceu na descida da Avenida Afonso Pena até a Praça Sete de Setembro, Região Central da cidade, estavam também lideranças do PT e um caminhão de som, que pedia votos ao trio Lula, Kalil e Silveira.
Eleições 2022
Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) são outros candidatos à Presidência da República.
Para o Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Cabo Tristão (PMB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdles Francisco (PCO) também estão na disputa.
Já ao Senado, Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Sara Azevedo (Psol), Dirlene Marques (PSTU), Naomi Coura de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Irani Gomes (PRTB) são nomes na corrida por Minas.