(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRIGA

Integrantes da Galoucura brigam com bolsonaristas perto do Mineirão

Após tomar soco de integrante da Galoucura, bolsonarista saca arma. Agressor foi preso


01/10/2022 14:32 - atualizado 01/10/2022 15:56

Homem com camiseta cinza, com sangue, arma na mão direita e a mao esquerda ensanguentada.
O homem agredido é policial militar, e aparece segurando uma pistola de alto calibre no meio da briga. (foto: Redes sociais/Reprodução)
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e membros da torcida organizada do Atlético, a Galoucura, brigaram neste sábado (1/10), por volta das 13h, perto do Mineirão.

O grupo pró-Bolsonaro realizava uma carreata, quando se chocou com a torcida que se preparava para o jogo do Atlético contra o Fluminense, às 15 horas.

Em um vídeo é possível ver pessoas identificadas com camisas e bandeiras do Brasil e membros da Galoucura conversando, até que o "clima esquenta". Um apoiador de Bolsonaro leva um golpe e saca uma arma. Em outro vídeo, ele aparece com o nariz sangrando, empunhando uma pistola de alto calibre.

Nikolas Ferreira (PL), candidato a deputado federal, gravou um vídeo onde diz que o homem agredido é seu tio, um policial militar que faz sua segurança pessoal. O homem teve o nariz quebrado, segundo Nikolas, e foi levado para o Hospital da Polícia Militar, no bairro Santa Efigênia. “Meu tio foi agredido por um bando de bandidos que tem histórico – e eu sei disso – pelo lado da esquerda. Mas saiu aqui e, graças a Deus, está bem”, falou Nikolas. 

O torcedor da Galoucura acusado de ter agredido o apoiador do presidente com um capacete foi preso e encaminhado à delegacia.

A candidata a deputada federal por Minas, Duda Salabert (PDT), também se manifestou sobre o ocorrido.  “Bolsonaristas fizeram motociata agora em BH, envolveram-se em uma briga com torcedores do Atlético. Resultado: arma sacada… Venceremos Bolsonaro no 1º turno e revogaremos os decretos bolsonaristas que flexibilizaram o comércio de armas de fogo no país”, disse Duda em seu perfil no Twitter.

Eleições 2022


Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) são outros candidatos à Presidência da República.

Para o Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Cabo Tristão (PMB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdles Francisco (PCO) também estão na disputa.

Já ao Senado, Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Sara Azevedo (Psol), Dirlene Marques (PSTU), Naomi Coura de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Irani Gomes (PRTB) são nomes na corrida por Minas.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)