Viralizou, neste sábado (1/10), um vídeo de abertura do show da cantora Ana Castela, do hit ‘Pipoco’, no qual, através de imagens do agronegócio e da bandeira do Brasil, a jovem demonstrava apoio à campanha do presidente Jair Bolsonaro, candidato a reeleição.
Ana Castela, cantora do hit %u201CPipoco%u201D, declarou apoio à Bolsonaro na abertura de seu show ontem. pic.twitter.com/YslXqbnf5D
%u2014 PAN (@forumpandlr) October 1, 2022
Apesar disso, através de um comunicado divulgado neste sábado, o vereador de Santa Fé do Sul, São Paulo, Murilo Basi (União Brasil) e a empresa 017 Eventos assumiram ser responsáveis pela criação do vídeo.
“A Murilo Basi Produções e 017 Eventos vêm a público assumir a criação e exibição de um vídeo em abertura do show da cantora Ana Castela, na cidade de Santa Fé do Sul – SP, e ressalta que não houve a intenção de assimilar a imagem da artista com qualquer candidato. O vídeo em questão foi produzido por nós com a intenção de ressaltar o movimento agro e o patriotismo brasileiro. Nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.”
Na manhã de hoje, Ana Castela afirmou que não sabia sobre a existência do vídeo. “Não fui eu quem fez essa abertura. Não me envolvo em política, só quero saber de música. Só fui saber quando o show acabou”, justificou ela.
Vários cantores sertanejos como Gusttavo Lima e Zé Neto demonstraram publicamente a preferência ao presidente.
Eleições 2022
Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Léo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) são outros candidatos à Presidência da República.
Para o Governo de Minas, Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Marcus Pestana (PSDB), Lorene Figueiredo (Psol), Cabo Tristão (PMB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU), Indira Xavier (UP) e Lourdles Francisco (PCO) também estão na disputa.
Já ao Senado, Cleitinho (PSC), Marcelo Aro (PP), Bruno Miranda (PDT), Sara Azevedo (Psol), Dirlene Marques (PSTU), Naomi Coura de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves (PTB) e Irani Gomes (PRTB) são nomes na corrida por Minas.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.