Viralizando nas redes sociais, Fatima Bernardes anunciou apoio ao candidato petista Luiz Inácio Lula Silva à presidência, neste sábado, às vésperas das eleições. Mas a apresentadora, que recentemente deixou o "Encontro" para assumir o próximo "The Voice Brasil", não foi única a usar o final da corrida eleitoral para declarar o voto.
Nesta terça, 27, Xuxa Meneghel entrou para os assuntos mais comentados do Twitter depois de anunciar que também votaria no petista, ao gravar um vídeo fazendo um "L" com a mão, vestida de vermelho.
Leia: Pesquisa Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos; Bolsonaro, 35%
Leia Mais
Vereador 'assume' vídeo em apoio a Bolsonaro exibido no show de Ana Castela'Nunca fui PT, mas agora é 13', anuncia Antonio CalloniPela primeira vez, Fátima Bernardes declara voto: ''Lula''Quem é o candidato de BH que concorre com Lula e Bolsonaro?Qual é o número de Eduardo Bolsonaro para deputado federal?Moraes exalta sistema eleitoral e defende democracia sem violência Ipec: Moro atrás de Álvaro Dias na disputa pelo Senado no PR'Absurdo', diz ministro sobre pedido de Bolsonaro para limitar transporteCarlos Viana diz que vai ao 2° turno: 'quero ver quem conhece Minas
Já o cantor Gusttavo Lima expressou apoio ao presidente Bolsonaro, do PL, num show desta sexta, em Miami. Aos gritos de "mito" --apelido dado ao candidato à reeleição pelos seus apoiadores--, o sertanejo fez o gesto do número 22. Também cantor sertanajo, Zé Neto declarou apoio ao presidente.
Leia: Ipec: Lula tem 51% dos votos válidos; Bolsonaro, 37%
O jogador Neymar também postou um vídeo em defesa de Bolsonaro, na quinta. Depois de se tornar um dos assuntos mais comentador, ele ainda publicou no Twitter que as pessoas não estavam respeitando seu direito de escolha.
Leia: Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro, 36%
Outro jogador que expôs apoio ao presidente foi Robinho. Depois de quase dez meses afastado nas redes sociais, ele postou no Instagram uma imagem em um campo vestindo o uniforme da seleção brasileira de futebol e mostrando dois dedos em cada uma delas, indicando o número do candidato. Na legenda ele escreveu "22" e acrescentou uma bandeira do Brasil.
O "Beabá da Política"