O senador Carlos Viana (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao governo de Minas Gerais, afirmou que vai ao segundo turno das eleições. A votação do primeiro turno acontece amanhã (02/10). A declaração foi dada durante seu último dia de campanha antes do pleito deste domingo. O candidato cumpriu agenda em cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, onde realizou uma caminhada em Contagem, Ribeirão das Neves e Betim.
Leia: Pesquisa Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos; Bolsonaro, 35%
Leia Mais
Fátima Bernardes a Gusttavo Lima, veja quem declarou voto nos últimos diasIpec: Lula tem 51% dos votos válidos; Bolsonaro, 37%Ipec MG vê chance de 2° turno: Zema tem 50% dos votos válidos; Kalil, 42%Gerais de verdade, quem visitou 450 municípios como eu visitei. Aí sim teremos tempo de conversar. Não é ficar nesse bate-boca de debate que não leva a nada”, disse o senador, enquanto esteve em Betim.
O candidato do PL iniciou seu último dia de campanha em Contagem. O evento teve concentração na Feirinha do Eldorado e de lá, os eleitores de Viana saíram em caminhada. Depois, no final da manhã, o senador foi a Ribeirão das Neves e finalizou o dia com mais uma caminhada em Betim.
Amanhã (02/10), o senador vai participar de um culto evangélico na Igreja Batista da Lagoinha por volta do meio-dia, de onde segue para o seu local de votação, na Escola Estadual Helena Penha, no Sagrada Família, em Belo Horizonte.
Leia: Pesquisa Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos; Bolsonaro, 35%
Pesquisa
De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (01/10), Romeu Zema (Novo) lidera as intenções de voto para o governo de Minas com 49%, seguido pelo ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 31%. O senador Carlos Viana (PL) tem 5%.
O "Beabá da Política"
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.