O candidato à reeleição Alvaro Dias (Podemos) aparece com 41% dos votos válidos, e Sergio Moro (União Brasil) tem 35% na disputa pela vaga do Paraná ao Senado, de acordo com pesquisa Ipec divulgada neste sábado (1º), véspera da eleição.
Leia Mais
'Absurdo', diz ministro sobre pedido de Bolsonaro para limitar transporteCarlos Viana diz que vai ao 2° turno: 'quero ver quem conhece MinasFátima Bernardes a Gusttavo Lima, veja quem declarou voto nos últimos diasMichelle Bolsonaro: 'As portas do inferno não prevalecerão'Qual é o número de Sérgio Moro para o Senado nas eleições de 2022?Zema volta a fazer críticas a Pimentel no último dia de campanha em AraxáQuem é o candidato ao Senado em São Paulo que apoia Lula?Moraes exalta sistema eleitoral e defende democracia sem violência
Leia: Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro, 36%
Paulo Martins (PL) aparece em terceiro lugar, com 14% dos votos válidos. Em seguida aparece Rosane Ferreira (PV), com 3%. Aline Sleutjes (Pros) e Orlando Pessuti (MDB) têm 2%. Dr Saboia (PMN), Desiree (PDT) Laerson Matias (PSOL) e Roberto França da Silva Junior (PCO) registraram 1% das intenções de voto.
A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-04355/2022. A confiabilidade, segundo o Ipec, é de 95%.
Leia: Ipec: Lula tem 51% dos votos válidos; Bolsonaro, 37%
Na pesquisa anterior, divulgada em 16 de setembro, Alvaro Dias tinha 46% dos votos válidos, contra 32% de Sergio Moro.
Votos válidos:
- Alvaro Dias (Podemos) 41%
- Sergio Moro (União Brasil) 35%
- Paulo Martins (PL) 14%
- Roseane Ferreira (PV) 3%
- Aline Sleutjes (Pros) 2%
- Orlando Pessuti (MDB) 2%
- Dr Saboia (PMN) 1%
- Desiree (PDT) 1%
- Laerson Matias (PSOL) 1%
- Roberto França da Silva Junior (PCO) 1%
Leia: Pesquisa Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos; Bolsonaro, 35%