O candidato Eduardo Bolsonaro (PL) disputa o cargo de deputado federal com o número 2222. Nas eleições de 2018, ele estava filiado ao Partido Social Liberal (PSL) e foi o parlamentar mais votado na história do país.
Leia Mais
'Absurdo', diz ministro sobre pedido de Bolsonaro para limitar transporteIpec em MG: com 55% dos votos, Lula amplia vantagem; Bolsonaro mantém 34%Fátima Bernardes a Gusttavo Lima, veja quem declarou voto nos últimos diasTerceiro filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele é deputado federal pelo estado de São Paulo desde 2015. Em 2018, foi reeleito, com cerca de 1,8 milhão votos, sendo o mais votado da história do país.
As bandeiras, conservadoras, são as mesmas de Jair Bolsonaro: defende a escola sem partido, faz oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e é contra a política de cotas.
Eleições 2022
- Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10.
- Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".
- Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Ordem para votar:
- Deputado federal - quatro dígitos
- Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
- Senador - três dígitos
- Governador - dois dígitos
- Presidente - dois dígitos