Ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) é candidato ao Senado pela coligação "Juntos por São Paulo", formado por PT, PCdoB, PV, PSOL, Rede e PSB. Fernando Haddad (PT) e Lúcia França (PSB) integram a chapa como candidatos a governador e vice-governadora. A chapa encabeçada pelo candidato petista é apoiada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Santista, Márcio França é advogado de formação, tendo trabalhado no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Em 1988 se filiou ao Partido Socialista Brasileiro e foi eleito vereador em São Vicente, no litoral paulista.
Leia Mais
Ipec: Moro atrás de Álvaro Dias na disputa pelo Senado no PRMoraes exalta sistema eleitoral e defende democracia sem violência Qual é o número de Rosângela Moro para a Câmara nas eleições de 2022?Qual é o número de Eduardo Bolsonaro para deputado federal?Quem é o candidato ao Senado em Minas Gerais que apoia Bolsonaro?Trump pede voto para Bolsonaro: 'É respeitado no mundo inteiro'Quem é o candidato ao Senado em São Paulo que apoia Bolsonaro?Márcio França desistiu de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes para apoiar o ex-ministro Haddad.
Leia: Ipec: Lula tem 51% dos votos válidos; Bolsonaro, 37%
Eleições 2022
Dia e horário de votação: O primeiro turno ocorre no domingo dia 2 de outubro das 8h às 17h, no horário de Brasília. O segundo turno, caso necessário, será no dia 30/10.
Leia: Pesquisa Ipespe: Lula tem 49% dos votos válidos; Bolsonaro, 35%
Onde votar: O eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou através do aplicativo e-Título, acessando "onde votar". Fizemos uma matéria com um passo a passo de como justificar ausência no dia da votação.
Leia: Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos; Bolsonaro, 36%
Quem deve votar: Todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, serão obrigados a votar no dia da votação, isto é, 2 de outubro ou 30/10 em caso de segundo turno. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.
Ordem para votar:
Deputado federal - quatro dígitos
Deputado estadual ou distrital - cinco dígitos
Senador - três dígitos
Governador - dois dígitos
Presidente - dois dígitos