Minas Gerais já registrou 20 ocorrências de crime eleitoral até a manhã deste domingo (2/10). A informação foi dada pela Polícia Militar de Minas Gerais, que está na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
Domingo de eleições: confira a previsão do tempo para o fim de semana em BHMetrô de BH operará com 100% dos trens no domingo de eleiçõesVeja como fica o funcionamento dos parques municipais de BH neste domingoVídeo: Bolsonarista faz escândalo ao encontrar ex-presidente Dilma em BH Kalil vota em BH: 'Vamos tirar esse país da treva e colocar na luz'Celulares são proibidos na hora da votação? Furto de fios de cobre provoca mudança de 14 seções eleitorais em BH''Povo e democracia são soberanos'', diz Silveira em momento da votaçãoUm desses casos aconteceu em Sete Lagoas, na Grande BH. Dois homens foram presos por boca de urna. Segundo a Polícia Militar, durante patrulha na região, os homens foram flagrados dentro de um Fiat Palio, jogando santinhos de dois candidatos na rua da Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior.
Foi dada voz de prisão aos dois por crime eleitoral. O material encontrado com eles foi levado para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.
No bairro Paquetá, Região da Pampulha, um homem foi preso por entregar santinhos na fila de votação, próximo a uma escola da região.
Em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, um carro estava sendo utilizado para espalhar santinhos na rua. O responsável foi preso e o veículo e o material foi apreendido.