Minas Gerais já registrou 20 ocorrências de crime eleitoral até a manhã deste domingo (2/10). A informação foi dada pela Polícia Militar de Minas Gerais, que está na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
As ocorrências envolvem boca de urna e propaganda exagerada. Até o momento, três das 20 ocorrências tiveram prisões e quatro pessoas foram detidas.
Um desses casos aconteceu em Sete Lagoas, na Grande BH. Dois homens foram presos por boca de urna. Segundo a Polícia Militar, durante patrulha na região, os homens foram flagrados dentro de um Fiat Palio, jogando santinhos de dois candidatos na rua da Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior.
Foi dada voz de prisão aos dois por crime eleitoral. O material encontrado com eles foi levado para a Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.
No bairro Paquetá, Região da Pampulha, um homem foi preso por entregar santinhos na fila de votação, próximo a uma escola da região.
Em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, um carro estava sendo utilizado para espalhar santinhos na rua. O responsável foi preso e o veículo e o material foi apreendido.