Muitos eleitores desistiram de votar neste domingo (2/10) por causa de problemas registrados nas urnas da cidade de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Bem no início da votação, às 8h, um aparelho travou na Seção 274 do município. O sistema teve problemas no reconhecimento de biometria. A ocorrência durou cinco minutos.
Leia Mais
Lisboa registra filas longas para votação, mas sem tumultosSimone Tebet vota em Campo Grande ao lado de apoiadoresImprensa internacional destaca 'duelo de Titãs' entre Lula e BolsonaroMinistério da Justiça registra 786 crimes eleitorais e 245 prisõesPassageiros de voo com Padre Kelmon fazem coro a LulaHomem quebra urna a pauladas em Goiânia No DF, presidente do TSE acompanha teste de integridade das urnasÀs 10h07, o técnico de uma urna orientou a remoção de sua mídia, com troca de lacre e reinício da operação. Já às 11h03, um aparelho foi substituído por outro de contingência, com presença do responsável pela manutenção e o juiz eleitoral. A mesma mídia da cabine anterior foi colocada na nova.
Os travamentos continuaram ocorrendo nas horas seguintes. Devido às grandes filas na cidade, muitas pessoas acabaram desistindo de votar. Até o momento, 260 das 49.981 urnas mineiras apresentaram problema (percentual de 0.52%).