Jornal Estado de Minas

ELEIÇÕES 2022

Rodrigo Pacheco vota em BH e defende urnas eletrônicas

O presidente do Senado Federa Rodrigo Pacheco (PSD) votou no final da manhã deste domingo (02/10), no colégio São Tomás de Aquino, Bairro São Bento, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

Pacheco ressaltou a eficiência das urnas eletrônicas. "É um momento muito importante para a democracia brasileira. As urnas eletrônicas mostram a sua competência (...), que prevalece a democracia", disse. 





O presidente do Senado ainda ressaltou a importância do respeito ao resultado das eleições: "Aqueles que vencerem têm uma grande responsabilidade. E aqueles que forem derrotados, é importante que reconheçam os vencedores e os resultados das urnas. É uma festa cívica muito bonita. Esse momento de acirramento há de passar no Brasil", finalizou.

Na entrada, Pacheco foi cumprimentado por alguns eleitores e vaiado por manifestantes contrários. Perguntado sobre em quem pretende votar para presidente, ele revelou seguir as indicações do partido para Senador e Governador.

De BH, ele segue para Brasília, onde acompanhará a apuração na sede do Tribunal Superior Eleitoral, a convite do Ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais