Minas Gerais já registrou 130 ocorrências de crime eleitoral até o início da tarde deste domingo (2/10). A informação foi atualizada pela Polícia Militar (PM), que está na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
As ocorrências envolvem boca de urna e propaganda exagerada. Até o momento, 39 das ocorrências tiveram prisões em flagrantes.
Leia Mais
Homem quebra urna a pauladas em Goiânia Eleitora usa celular na hora do voto e é presa pela Polícia MilitarEleitor vota duas vezes e invalida urna em LisboaLula e Bolsonaro disputarão o 2º turnoDra. Nise Yamaguchi, do 'gabinete paralelo', é eleita deputada federal PF prende eleitor que passou supercola em urna no Mato Grosso do SulLula segue apuração em hotel e deve ir à Paulista seja qual for o resultadoEleições 2022: por que pesquisas boca de urna não serão feitas?Quem ainda estiver nas filas após às 17h vai poder votar; entendaEleições: acompanhe apuração em tempo realHomem é preso por destruir urna de propósito em colégio em Betim, na RMBHVotação para presidente é encerrada em 69 paísesLuisinho, como é conhecido em Piranga, tem 53 anos, é solteiro, tem ensino superior completo e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de empresário. Segundo a Polícia Militar, ele foi conduzido preso à delegacia da cidade.
Ocorrências de bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), foram registradas 18 ocorrências envolvendo questões clínicas de eleitores e mesários nas zonas eleitorais de todo o estado. Não há nenhum caso grave.