Um mês depois, o ex-policial militar recebeu o perdão presidencial (indulto) de Bolsonaro e teve sua prisão revogada. A pena era de 8 anos e 9 meses.
Leia: Não é verdade que a candidatura de Daniel Silveira ao Senado está deferida
A candidatura de Silveira ao Senado foi indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) em setembro. Ele recorreu da decisão.
Silveira fez campanha, utilizando o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, e pôde receber votos. Segundo o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura está "anulada sub judice". Seus votos serão contabilizados mas não validados enquanto o recurso não for julgado.
Romário lidera pesquisas no Rio
O candidato do PL a senador do Rio de Janeiro é Romário, que tenta a reeleição e lidera as pesquisas com 35% dos votos válidos. Ele é seguido por Alessandro Molon (PSB), com 21%, e Clarissa Garotinho (União Brasil), com 16%. Daniel Silveira é o 4º colocado, com 10%.
Recebi este vídeo circulando em WhatsApp.
%u2014 Daniel Silveira - candidato ao senado 142 (@Senador142RJ) October 2, 2022
Ele mostra aos que diziam que o Presidente apoiava Romário, que isso é xadrez 4D e isso e aquilo, devo dizer que ainda estão jogando damas.
"O animal, votei em você."
%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23
Que honra! Que honra! pic.twitter.com/F8EnKhrTlw
Em coletiva de imprensa após votar, Bolsonaro afirmou que "eleições limpas têm que ser respeitadas", mas virou as costas para jornalistas que perguntaram se ele aceitará uma possível derrota.